Plantas que você deve manter longe do seu pet

Os tutores de pets, sejam gatos ou cachorros, devem estar atentos aos seus bichinhos e tudo que os cerca, não é? O alerta de hoje vai para as plantas que você não deve cultivar em casa ou no seu apartamento. Sim, existem diversos tipos tóxicos, vão desde folhagens, trepadeiras, flores coloridas até aquelas que tem cheios marcantes.

Normalmente, o seu amigão vai se manter afastado dessas plantas, coisas de extinto, mas é preciso ter atenção, especialmente com os filhotes, curiosos demais e podem mordiscar parte dessas plantas. Antes de colocar um novo tipo de plantas na sua residência, pesquise e esteja certo que ela não pode causar qualquer tipo de mal ao seu peludo.

via GIPHY

Veja quais plantas são tóxicas para seu pet:

-Azaleia e Espirradeira: essas duas espécies têm uma substância que pode causar problemas digestivos e cardíacos no seu animal. Os sinais mais comuns: se recusa a comer, aumento ou diminuição da frequência cardíaca, diarreia persistente ou com sangue, dor abdominal, enjoo, vômito, perda da coordenação motora, desânimo e convulsão.

-Begônia: ao ser ingerida essa flor causa irritação e queimação na boca, língua e lábios, além de salivação em excesso, vômito e dificuldade de engolir.

-Babosa ou aloe: o animal que ingere essa espécie pode apresentar vômito, desânimo, diarreia, tremores e sua urina pode ter a cor alterada.

-Bico-de-papagaio ou Coroa de Cristo: os sintomas são bem parecidos com os apresentados anteriormente, irritações na boca e no estômago, vômito, sinais de irritação e coceira na pele. Problemas com essa flor acontecem com maior frequência na época do Natal, quando são utilizadas para decoração.

As plantas tóxicas para os animais vão desde folhagens, trepadeiras, flores coloridas até aquelas que tem cheios marcantes.

– Dama da noite: se seu bichinho ingerir essa planta, além de náusea, vômito, ele também vai ter falta de coordenação motora, pupilas dilatadas, visão alterada, comportamento diferente, tremores e até convulsões.

– Hibisco: a flor está em alta no momento para os humanos, mas os cachorros e gatos não podem chegar perto. Elas causam vômito, diarreia, náusea e perda de apetite

– Hortênsia: ingerida pode deixar seu bichinho com a boca arroxeada, com dificuldades para respirar, vômito, dor abdominal, diarreia e convulsões.

Antes de colocar um novo tipo de plantas na sua residência, pesquise e esteja certo que ela não pode causar qualquer tipo de mal ao seu peludo

-Samambaia: é importante falar que todos os tipos dessa planta são extremamente tóxicos para os animais porque prejudicam a produção de glóbulos vermelhos e causam sangramentos, pontinhos vermelhos na mucosa da boca e sangue na urina. Em casos mais grave causam anemia.

Se acontecer o pior e seu pet ingerir alguma dessas plantas leve-o imediatamente ao médico veterinário, só ele saberá o procedimento necessário para que seu bicho melhore. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de novidades e dicas do mundo animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Popups Powered By : XYZScripts.com