Como dar remédio para cachorro?
Como dar remédio para cachorro?

Como dar remédio para cachorro?

Antes de dar dicas de como dar remédio para seu cachorro é de extrema importância lembrar, que todo e qualquer medicamento só deve ser ministrado ao seu pet com prescrição de um médico veterinário. Vamos lá! Esse assunto, normalmente, nos deixam bem tristes, porque ter um bichinho doente em casa não é nada legal. Mas mesmo com problemas de saúde nossos amigos peludos são mais espertos do que imaginamos e logo sentem no ar que vem remédio misturado na comida ou em algum petisco. Todo o sacrifício que fazemos e a luta para fazê-lo engolir o remédio é para o bem deles.

Algumas opções ou truques podem dar certo. Lembre-se que isso pode variar de cachorro para cachorro, já que os comportamentos e preferências mudam, né?

1- Comida favorita:
Usar aquela comida que o seu cachorro não resiste pode ser uma boa tática para dar o remédio a ele. Você pode oferecer uma salsicha, pão ou a própria comida enlatada para cães, nesse caso não use todo o conteúdo, porque seu bichinho pode comer só uma parte e o medicamento corre o risco de não ser ingerido.

Você pode usar comida favorita como isca para dar remédio ao seu cachorro

2- Brincadeira do “vai pegar”:
A brincadeira deve começar com uns petiscos e no meio deles o remédio vai junto com um deles. Essa é uma maneira leve e divertida de fazer seu cachorro tomar o medicamento. Disfarce ao máximo a sua expectativa, já que ele pode “notar” seu comportamento estranho.

Você pode tentar brincar com o remédio e petiscos para cachorro

3- Petiscos porta-comprimidos:
Algumas empresas já produzem petiscos com uma abertura especial para encaixar o comprimido, o que torna bem mais fácil essa tarefa. Se a medicação tiver que ser dada por um longo período, é razoável pensar nesse investimento para que seu cachorro não fique estressado.

Procure petiscos que são porta comprimidos para dar remédio ao seu cachorro


4- Remédios com sabor:

Apostamos que você foi uma criança que não dava trabalho algum para tomar aquele xarope com sabor de frutas, não é? Assim acontece com os cachorros, alguns remédios possuem sabores de frutas e até de carne, o que agrada o paladar dos peludos. Mais uma vez, lembre-se não mude a medicação do seu cachorro sem antes consultar o médico veterinário.

Os remédios com sabores também são uma opção

5- Método tradicional:
Se nenhuma das táticas funcionaram para que você desse o remédio ao seu cachorro, então é necessário usar o método tradicional e um pouco mais difícil.

– Segure o comprimido na ponta dos dedos de uma das mãos e use esta mesma mão para segurar a mandíbula. Com a outra mão, segure o maxilar e levante a cabeça do cachorro apontando o focinho pro teto.

– Abra a boca do cachorro e coloque a mão com o comprimido lá dentro o mais próximo possível da garganta. Retire rapidamente a mão da boca enquanto fecha a boca dele. Continue usando uma das mãos para manter a boca dele fechada enquanto segura o focinho ainda apontado pro teto.

– Quando perceber que ele engoliu o comprimido, pode dar um petisco. Isso vai fazer com que a ingestão do comprimido seja garantida e a experiência de tomar remédio não seja tão traumática. Não esqueça de observar seu cão por alguns minutos para ter certeza de que ele não escondeu o comprimido na boca.

Mais uma vez, só dê remédios, seja qual for a natureza, para seu cachorro com o aval do médico veterinário, porque, assim como acontecem como conosco, eles podem ter intoxicação medicamentosa. E caso não consiga dar prosseguimento ao tratamento prescrito pelo Médico Veterinário, procure-o imediatamente para que outra alternativa seja adotada. Continue acompanhando nosso blog para saber mais novidades e dicas sobre o mundo animal.

Leia Também

Comentários

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios. Seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

SAIS Nº 08 - Sociedade Hípica de Brasília - Brasília/DF - CEP:70.610-000 | (61) 3345.8333 - 3346.8333 - 99221.8856