Seu cachorro sabe o que você pensa das pessoas
Seu cachorro sabe o que você pensa das pessoas

Seu cachorro sabe o que você pensa das pessoas

Um estudo feito pela Universidade de Marseille, na França, revelou que o seu cachorro consegue ler sua mente. Calma, vamos te explicar. Nossos melhores amigos sabem o que seus tutores pensam de outras pessoas por causa da linguagem corporal. Isso acontece porque os cães observam nossa reação ao encontrar com alguém desconhecido para eles e para saber como eles devem interagir com essa pessoa. Os peludos precisam saber se podem se aproximar e ser gentil ou se devem se manter distantes.

Mas um detalhe pode ser um grande influenciador: o sexo do cachorro. Os pesquisadores descobriram que os machos observam mais seus tutores do que as fêmeas para saber como devem se comportar.

Esse estudo é de extrema importância para reforçar que o comportamento do cachorro é o espelho de como seu dono trata as pessoas ao seu redor. A maneira como o tutor interage socialmente afeta diretamente seus companheiros caninos.

o comportamento do cachorro é o espelho de como seu dono trata as pessoas ao seu redor

Quem pensa que só os cachorros sentem o que seus tutores expressam está enganado, os felinos também são sensíveis às emoções do seu tutor. Essa informação também foi confirmada por um estudo. Dessa vez desenvolvido pela Universidade Oakland, em Michigan, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores responsáveis pelas observações concluíram que quando o tutor se comportava de maneira diferente, quando a pessoa se mostrava alegre, o gato demonstrou comportamentos positivos. O mesmo aconteceu quando o humano estava triste.

Este estudo é a primeira evidência convincente de que os gatos também têm a capacidade de identificar os gestos do homem. Mas vale ressaltar que as pesquisas não afirmam que os felinos sentem empatia. “As pessoas se perguntam se os felinos realmente entendem seus donos e prestam atenção a eles. E nosso trabalho mostra que eles não são tão indiferentes quanto algumas pessoas os acusam de ser”, afirma uma das pesquisadoras.

 

via GIPHY

Este novo estudo pode ajudar a melhorar a reputação dos felinos de serem indiferentes. Talvez eles simplesmente não demonstrem seu afeto da maneira que os cães o fazem. Para ficar por dentro de novidades, curiosidades e notícias do mundo animal, continue acompanhando nosso blog.

Leia Também

Comentários

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios. Seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

SAIS Nº 08 - Sociedade Hípica de Brasília - Brasília/DF - CEP:70.610-000 | (61) 3345.8333 - 3346.8333 - 99221.8856