Médicos veterinários, cuidados com fraudes e alteração documental
Médicos veterinários, cuidados com fraudes e alteração documental

Médicos veterinários, cuidados com fraudes e alteração documental

Toda profissão é guiada por um código de ética que delimita obrigações e responsabilidades da pessoa que tem aquela inscrição. Assim também acontece com os médicos veterinários que devem estar atentos ao preencher os documentos, receituários e pedidos de exames para que não deixe brecha ou levante suspeitas de fraudes.

Mas e seu carimbo, por exemplo, for furtado? Recentemente, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) comunicou ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) o furto do carimbo de uma médica veterinária, em um meio de transporte público. Uma situação desagradável e perigosa. Mas o que o profissional deve fazer quando sofre a perda, furto ou roubo de um documento profissional?

Perder o carimbo ou receituário aumenta o risco de falsificação de receitas e laudos que podem comprometer a credibilidade do profissional. Por isso, caso precise comunicar uma perda ou roubo, é fundamental que sejam tomadas as seguintes providências, imediatamente: registro de ocorrência na delegacia policial mais próxima e, na sequência, contato com o Conselho Regional de sua circunscrição, no qual deve ser preenchido requerimento comunicando a perda do documento e anexado o registro de ocorrência policial.

É fundamental que o comunicado ao CRMV seja realizado o mais rapidamente possível, de modo que o Sistema CFMV/CRMVs seja alertado sobre o ocorrido. Desejamos, no entanto, que os profissionais registrados em nosso Conselho nunca precisem das orientações acima.

Fique atento e apenas confie a saúde e o bem estar do seu pet a um médico veterinário que seja regularizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da sua região. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de novidades, dicas e curiosidades do mundo animal.

Fonte: CFMV

Leia Também

Comentários

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios. Seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

SAIS Nº 08 - Sociedade Hípica de Brasília - Brasília/DF - CEP:70.610-000 | (61) 3345.8333 - 3346.8333 - 99221.8856