Leucose Bovina

Tubo – Tampa Vermelha

Material – Soro

Prazo – 5 dias

CONDIÇÕES

- Soro

VOLUME RECOMENDÁVEL

- 2,0 mL

CONSERVAÇÃO

- Até 7 dias refrigerado entre 2 e 8 ° C.
- Até 3 meses congelado.

COMENTÁRIOS

Reações falso-positivas podem ocorrer em animais que receberam anticorpos pelo colostro de mães positivas. Neonatos, que ingeriram colostro de vacas positivas e que estão com menos
de 6 meses de idade, podem ainda resultar positivos devido a presença destes anticorpos colostrais, que ainda não foram eliminados. Animais com idades acima de 6 meses com resultados positivos por três exames consecutivos (em intervalos de 1 mês) devem ser considerados como positivos e infectados.

Reações falso negativas podem ocorrer em animais infectados cujo sistema imune ainda não respondeu a infecção viral (denomina-se este lapso, ou demora de resposta imune, de janela imunológica). Para tanto, em caso de resultados sorológicos iniciais negativos pós-infecção, serão necessários esperar-se 3 meses para considerar-se animal infectado ou não infectado, a semelhança do que ocorre com infecções humanas com o vírus HIV. Vacas infectadas podem apresentar reação sorológica negativa (falso-negativa) quando os exames sorológicos forem realizados de entre duas a seis semanas antes e depois do parto. Os títulos sorológicos tornam-se novamente detectáveis seis semanas após.

SAIS Nº 08 - Sociedade Hípica de Brasília - Brasília/DF - CEP:70.610-000 | (61) 3345.8333 - 3346.8333 - 99221.8856