Estudo revela, humanos amam mais os cachorros do que as pessoas
Estudo revela, humanos amam mais os cachorros do que as pessoas

Estudo revela, humanos amam mais os cachorros do que as pessoas

Para muita gente isso não é novidade, não é? E isso foi comprovado cientificamente através de pesquisas feitas por renomadas universidades internacionais. O resultado foi surpreendente: colocados em uma situação para ajudar, lado a lado, um ser humano e um cachorro, muitas pessoas preferiram salvar o cão a outro semelhante.

Segundo os sociólogos e antropólogos da Universidade Northeastern, em Boston, e da Universidade do Colorado, ambas nos Estados Unidos, ainda revelaram que quando há relatos de animais necessitados nas manchetes, o nível de indignação é, às vezes, maior do que quando as tragédias afetam os humanos.

via GIPHY

Os pesquisadores pediram que 256 estudantes universitários lessem uma reportagem fictícia e revelassem seus níveis de empatia por um humano brutalmente espancado, em comparação com um cachorrinho. Os entrevistados sentiram mais em relação aos cães do que os humanos adultos.

De acordo com os cientistas, “a idade faz diferença para a empatia em relação às vítimas humanas, mas não para as vítimas de cães”.

Por que razão as pessoas escolheriam cães?
“Pode ser que muitas pessoas avaliem cães como vulneráveis, independentemente de sua idade, quando comparados a humanos adultos. Em outras palavras, os cães, jovens ou adultos, são vistos como possuindo muitas das mesmas qualidades associadas aos bebês humanos.”, diz o estudo.

Para a Dra. Kathrine McAleese, socióloga e psicoterapeuta sistêmica, tem clientes que trabalham extensivamente com cães. Ela disse que vê esse fenômeno regularmente. “As pessoas que se encaixam nos resultados deste estudo muitas vezes consideram os animais inocentes e humanos como não tendo a mesma pureza”, disse.

Estudos revelam o amor dos homens pelos cachorros

 

Já o treinador de animais, Russell Hartstein concorda com a teoria e completa dizendo que “os cães proporcionam amor incondicional e muitas vezes as pessoas formam laços mais fortes com seu animal de estimação do que com outro ser humano”, afirmou.

Se você tem um amigo peludo, compartilhe sua história conosco. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de novidades e dicas sobre os pets. Conheça mais sobre o Santé Laboratório AQUI.

Leia Também

Comentários

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios. Seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

SAIS Nº 08 - Sociedade Hípica de Brasília - Brasília/DF - CEP:70.610-000 | (61) 3345.8333 - 3346.8333 - 99221.8856