Seu pet NÃO pode comer chocolate!

Chegou a época do ano que o chocolate toma conta da casa, do trabalho, das conversas, enfim, de tudo. Mas nossos bichinhos não podem, em hipótese alguma, comer essa delícia. Então muito cuidado ao guardar ou deixar os ovos de Páscoa em cima de cama, sofá ou na mesa.

 

via GIPHY

 

É preciso lembrar que informar que o chocolate é constituído por carboidratos, lipídios, aminas biogênicas, neuropeptídeos e metilxantinas, que são teobromina e cafeína. E justamente as metilxantinas que são as maiores causadoras de intoxicação em cães.

Mas como saber quanto de metilxantinas tem o chocolate? Simples, quanto mais escuro, puro e concentrado, for o chocolate, mais teobromina possui, logo maior o risco de intoxicação. Assim sendo o chocolate amargo oferece maior risco de intoxicação, já que é composto por 1,35% de teobromina. No chocolate branco esse teor gira em torno de 0,005%, mas isso não quer dizer que você pode oferecer chocolate ao seu amigão.

O tamanho do cachorro tem relação direta com a intoxicação. Normalmente é mais comum acontecer em animais de pequeno porte, já que há maior quantidade de chocolate em relação ao seu peso corporal. Mas também é comum acontecer em jovens e filhotes, pois a curiosidade natural está mais aguçada.

Nunca dê chocolate ao seu cachorro

Vale informar que as quantidades tóxicas não necessariamente precisam ser ingeridas de uma única vez. A teobromina pode permanecer no organismo por até seis dias,…

Leia mais

Gostei! (Nenhum voto)
Loading...

SAIS Nº 08 - Sociedade Hípica de Brasília - Brasília/DF - CEP:70.610-000 | (61) 3345.8333 - 3346.8333 - 99221.8856